A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, ouviu mais de 150 pessoas no Linkedin sobre como será a sua alimentação durante o feriado de carnaval. A opção mais escolhida foi a realização de um tour gastronômico durante viagens, mencionada por 34% das pessoas respondentes. Já as pessoas foliãs que planejam curtir os bloquinhos, 29% informaram que pretendem consumir as opções de comida de rua. “Para quem vai pular carnaval, as refeições de fácil acesso tendem a substituir os pratos mais elaborados, por conta da rapidez e praticidade. É importante se atentar à qualidade nutricional da alimentação durante este período de festa para manter a hidratação e a disposição”, aconselha Jean Castro, diretor de rede da Ticket.
Na terceira colocação, com 21% das respostas, ficou a opção de levar petiscos de casa. Por fim, 17% disseram que não há tempo de se alimentar durante as festas. “É comum que nos feriados prolongados as pessoas não se preocupem com a qualidade da alimentação, mas é importante ter em mente que é necessário retomar a rotina após o período, incluindo uma alimentação balanceada no dia a dia”, finaliza Castro.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.